17
set
Respondendo a TAG: Make Total

Amoreesss…

Hoje vim responder uma TAG: Make Total que está bombando por aí, e como as minhas lindas Bru Tavares e Andreza Goulart me tagearam não podia deixar de responder, né?! Deu até para matar a saudade, afinal fazia tempo que não respondia uma TAG, rsrs.

Confere só quais foram as minhas respostas 

Perguntas:

1. Você se sente mais poderosa com maquiagem nude ou vibrante?
2. Você é viciada em maquiagem?
3. Com que frequência você se maquia?
4. Você acha que determinadas maquiagens sao restritas dependendo da idade?
5. Recomende 2 marcas de maquiagem: 1 baratinha b.b. (boa e barata) e uma cara, mas que vale cada centavo que custa.
6. Qual o seu batom queridinho do momento?
7. Tem um item de maquiagem que você não economiza na hora de comprar?
8. Cite um item de maquiagem que você ãao gosta em você, mas acha lindo nos outros.
9. Qual a marca de maquiagem você mais tem na sua penteadeira?
10. Qual a técnica de preparação de pele você mais gosta, recomenda e por quê?
11. Taguei 4 pessoas para responder esta TAG.

 

E aí meninas, o que acharam?! Sugerem outra TAG para que eu responda???

 

♥ Encontre-me também nas redes sociais ♥

 

♥ Super beijoooo ♥









16
set
Look | Evento O Boticário

O look de hoje usei no lançamento da Coleção Serias Urbanas do O Boticário em São Paulo. Farei um post em breve super especial sobre essa coleção linda! 

Como o evento era à noite escolhi um look mais casual e confortável, ainda mais para minha barriga que à noite fica ainda maior, rs. Eu amei o resultado!

Escolhi uma saia lápis preta com detalhes em dourado, que deu um certo glamour ao look e um body preto colado no corpo com um decote lindo nas costas. Para finalizar usei um scarpin  preto que combina com tudo, ainda mais à noite. Estava muito quente em Sampa, acabei nem usando o blazer preto, o que valorizou ainda mais o decote das costas.

Peço desculpas pela qualidade e iluminação das fotos. Estava a noite e tirei no hall do Hotel. Me perdoem :(

 photo 25_zps4e54a69c.jpg

 photo 19_zps7fd397b5.jpg

 photo 18_zps6f07685c.jpg

 photo 13_zps626ada95.jpg

 photo 21_zpsd5c0b5aa.jpg

 photo 20_zps38eb32d9.jpg

 photo 11_zps5f78f668.jpg

 photo 16_zps3b9abe23.jpg

 photo 22_zpsfc3f915c.jpg

  Saia : Forever 21  |  Body: Loja Domani | Scarpin C&A |   Bolsa: C&A    |  Blazer: Crendice  | Joias: RakaMinelli Joias

 

Algumas fotinhos do evento :)

 photo 01_zpsc67acb54.jpg

 photo 02_zps213d4568.jpg

 photo 0000_zpsc67e6037.jpg

 photo IMG_0047_zpscdf02b63.jpg

 photo 0202_zps4d4d70c1.jpg

 

♥ Encontre-me também nas redes sociais ♥

 

♥ Super beijoooo ♥









15
set
Diário de uma Grávida de Primeira Viagem | O que fazer quando se descobre que está grávida

banner final blog

 

Acho que a primeira reação quando se descobre que está grávida é ficar um pouco chocada, independente ser foi uma gravidez planejada ou não.  Parece que nosso mundo se tranforma em poucos minutos. Conto um pouco de como foi a minha descoberta no vídeo abaixo.

 

Muitas de vocês já assistiram e a pedidos, e como prometido, rs, pretendo compartilhar cada momento dessa nova fase com vocês. Por isso resolvi criar o “Diário de uma grávida de primeira viagem”. Mandem perguntas, sugestões e dúvidas. No que eu puder ajudar e estiver ao meu alcance, postarei tudinho aqui. :)

Descobrir que está grávida realmente é um momento único. A animação é imediata, passa um filme na cabeça em segundos e a ansiedade logo toma conta. É um turbilhão de sentimentos e sensações que vem junto com a alegria e o medo. A falta de preparo, o receio de que tudo vai mudar, a vontade de querer ser uma ótima mãe, vem junto com a curiosidade se é menino ou menina, como vai ser a carinha do seu baby e até a decoração do quarto. Loucura total…rs

Após a notícia e o choque imediato, a primeira coisa que fiz foi marcar uma consulta com meu ginecologista. Queria saber de tudo, já que sou mamãe de primeira viagem. Que exames fazer, o que comer e não comer, que exercícios fazer e não fazer, se precisava tomar vitaminas, etc etc…

Como a gravidez foi confirmada quando fiz um ultrassom (transvaginal) já com 7 semanas, eu estava mais tranquila em relação a saúde do baby, já que por meio desse exame é possível saber se a gravidez está dentro do útero e longe de complicações.  Até o coração dele(a) eu ouvi <3 .

Na consulta levei o resultado do ultrassom e meu médico apenas confirmou que estava tudo Ok. Os próximos exames a serem realizados era de um hemograma completo e urina. Além disso receitou o ácido fólico, suplemento vitamínico muito importante tomado diariamente nas primeiras semanas de gravidez. Ele pode reduzir em até 75% os casos de má-formação do tubo neural do feto, como mielomeningocele e espinha bífida. Muitas mulheres que planejam a gravidez já começam a tomar antes. Claro, tudo com prescrição médica. :)

Em relação a alimentação eu não mudei muita coisa, apenas acrescentei.

Nunca fui de comer muito. Ficava de barriga vazia por horas. Essa foi uma grande diferença que senti no começo da gravidez. Comecei a ter uma fome monstro em intervalos pequenos. A noite sentia dor na barriga de fome. Eu necessitava comer, mas nunca comi por “dois”. Aprendi a ingerir alimentos entre as refeições principais e agora sempre levo um ceral ou uma fruta na bolsa. Eu amo frutas, então me ajuda muito. Sempre estou comendo uma. Além disso como mais legumes e verduras nas refeições.

Bebo muito mais água e evito ingerir café ou qualquer bebida que leve cafeína, tal como refrigerante e chás que reduzem a absorção de nutrientes e podem resultar baixo peso do bebê ou até mesmo abortos. Não significa que você não possa tomar NUNCA, mas reduzir significantemente é importante para saúde do baby.

Uma ótima dica é beber bastante água de coco. Nas refeições bebo suco de laranja que ajuda na absorção do ferro. Se não gosta de laranja pode ser limão, caju, maracujá, goiaba, tangerina, morango e acerola. Adoro! <3

 

Seguem algumas dicas que aprendi nesse comecinho de gestação:

- Fazer no mínimo 5 refeições por dia (café da manhã, lanche, almoço, lanche e janta);

- Beber muito líquido;

- Evitar comer muito doce;

- Evitar o consumo de cafeína;

- Tomar pelo menos 3 copos de leite por dia, ou consumir derivados, desde que não sejam de leite de cabra;

- Consumir alimentos ricos em ferro como feijão, carne, espinafre, beterraba e agrião;

- Evitar o consumo alto de sal (no máximo até 6 gramas por dia);

-Evitar carnes cruas como sushi e carne mal passada, assim como peixes mal cozidos;

- Nem pensar em álcool ou cigarro. Eles devem ser eliminados assim que se descobre que está grávida. Alguns médicos liberam duas taças de vinho por semana, mas eu prefiro evitar.

- Deixe de lado aquela gema molhinha. Nunca deixe de fritar ou cozinhar muito bem o ovo.

- Evitar carregar muito peso e não praticar exercícios físicos muito pesados, desde que liberado pelo seu médico.

 

Eu não sou daquelas neuróticas que pára de comer tudo o que é besteira. Não sei porquê, mas não sinto mais aquela vontade de comer chocolate. Se você gosta e deseja o tempo todo, moderação é a chave de tudo. Eu por exemplo não deixo de lado aquele BigMac suculento do Mc’Donalds, rsrsrs. Meto a cara mesmo, mas não sou louca de comer toda hora. Só não posso ficar no desejo, né?! Imagina se meu baby nasce com carinha de McDonald’s???? kkKkkkkk

Graças a Deus eu não tive enjoos, o que é muito comum na gravidez. Nem no começo, nem agora com 14 semanas. Isso fez com que minha gestação fosse super tranquila. A única coisa que me incomodou muito no primeiro trimestre foi o cansaço, a preguiça e a vontade de fazer muito xixi. Não tinha vontade de fazer nada. O sono nem tomou muito conta de mim, o que pesou mesmo foi o cansaço e aquela vontade de nem sair da cama. A sensação era que estava doente, sabe?! E ter que levantar pelo menos duas vezes à noite para fazer xixi era muito chato, rs.

 

Estou me sentindo super bem e meus exames estão ótimos. Só tenho a agradecer a Deus e a vocês pelo carinho e pelas palavras de conforto. Obrigada!

♥♥♥♥♥ O Baby Minelli  já é muito mimado ♥♥♥♥♥♥♥ 

 

Nos próximos  Diário de uma Grávida de Primeira Viagem conto mais como estou me sentindo após esse primeiro trimestre, que cuidados estou tento com a beleza, que atividades estou fazendo e os preparativos para o enxoval e quartinho dele ou dela :)

Dia 23 de setembro saberei o sexo ! ♥  Muito empolgada e ansiosa!

Quero saber se vão gostar desses pequenos diários de minha nova fase. É muito importante para mim a opinião de vocês. :)

 

 

♥ Encontre-me também nas redes sociais ♥

 

♥ Super beijoooo ♥










Visite meu canal no YT

You need Flash player 8+ and JavaScript enabled to view this video.

Últimos Posts